Guia passo a passo para alterar o ajuste de alavancagem na MetaTrader 4 (MT4)

Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets

Quer você esteja apenas começando sua jornada em negociações, ou seja um veterano, provavelmente já se deparou com as plataformas on-line da MetaTrader.

MetaQuotes Software Corp., desenvolvedora da MetaTrader 4 (MT4) como a MetaTrader 5 (MT5), foi estabelecida em 2000. Com presença mundial, a MetaQuotes se considera líder no desenvolvimento de aplicações de software para várias instituições financeiras.

A plataforma MT5 foi desenvolvida para permitir o acesso a instrumentos financeiros não disponíveis na MT4, incluindo as principais bolsas de valores. Alguns negociadores preferem a simplicidade que a MT4 proporciona; outros apreciam as características abrangentes da MT5. Apesar do lançamento da MT5 em junho de 2010, sua antecessora, a MT4, mantém um controle firme na indústria de câmbio de moedas no varejo.

 

Alavancagem da MT4: Negociações de Forex

Alavancagem é uma relação, uma ferramenta financeira que utiliza fundos emprestados para aumentar a exposição.

Uma alavancagem de 50:1, por exemplo, implica que para cada USD 1 na conta (saldo da conta), o negociador pode controlar até USD 50. A alavancagem de 200:1, portanto, proporciona a capacidade de controlar até USD 200 para cada dólar no saldo da conta.

Ao contrário da negociação tradicional de ações, a alavancagem no mercado de derivativos não é um empréstimo da corretora. Os derivativos operam com base em acordos ou contratos; não há necessidade de financiamento.

Estreitamente relacionada à alavancagem, a margem é também um conceito importante que vale a pena entender. Margem representa uma porcentagem da conta de negociação reservada pelos corretores para abrir e manter posições, daí o termo margem de negociação.

Alavancagem de 1:1 significa ter 100% do requisito de margem (equivalente a não usar alavancagem), enquanto que 100:1 de alavancagem equivale a uma margem de 1% (1/100). Se você concordar em comprar $ 100.000 em uma conta de negociação com alavancagem de 100:1 (margem de 1%), por exemplo, você não estará depositando $ 1.000 e tomando emprestado $ 99.000. Os $ 1.000 estão disponíveis para cobrir suas perdas dentro do acordo especificado.

A margem é calculada usando a seguinte fórmula:

Margem requerida = (preço atual de mercado x volume) / alavancagem da conta

A título de exemplo, abrindo uma posição de um lote padrão (100.000 unidades) em GBP/USD a um preço de mercado de 1,25665, com alavancagem de conta de 1:100, a margem necessária é: (1,25665 x 100000) / 100 = $ 1.256,65 (1% do valor nocional).

É importante lembrar que a alavancagem amplia tanto seu potencial de lucro quanto seu potencial de perdas.

 

Alterando as configurações de alavancagem da MT4

Para verificar suas configurações de alavancagem, selecione a aba Navigator (Ctrl+N) em sua plataforma de negociação MT4, e clique em Accounts (Contas). Ao passar o mouse sobre o número da conta, você verá a moeda base da conta e a relação de alavancagem, como na figura 1.A.

Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets

Figura 1.A.

Para alterar as configurações de alavancagem com a FP Markets, você deve entrar em seu portal do cliente dedicado, localizado no canto superior direito da página principal (vermelho - figura 1.B).

Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets

Figura 1.B

Isto o levará para a Área do Cliente Segura. Digite seu Nome de Usuário e Senha e pressione o botão Login (figura 1.C).

Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets

Figura 1.C

Daqui, prossiga para a aba Mudar Alavancagem da Conta.

Primeiro, selecione o Número da Conta de Negociação no menu suspenso superior, e depois modifique as configurações de alavancagem da conta via menu suspenso inferior (figura 1.D). A seguir, clique em Enviar.

Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets

Figura 1.D

 

Sua taxa de alavancagem

Negociação com margem é utilizada para aumentar o retorno potencial. Embora, como abordado brevemente acima, a alavancagem é uma faca de dois gumes. Embora o potencial de aumento de retorno seja possível, também o é o potencial de aumento de perdas.

A determinação de um nível de alavancagem depende do negociador. Não há uma solução que sirva para todos, pois negociadores empregam diferentes estratégias e trabalham com diferentes estilos. Em última análise, a taxa de alavancagem deve ser de um nível confortável para o negociador individual.

Como regra geral, negociadores de posições, aqueles que mantêm posições abertas durante longos períodos, tendem a adotar um nível de alavancagem menor. Inversamente, negociadores de curto prazo, day tarders e scalpers, por exemplo, geralmente empregam maior alavancagem para obter lucros sobre movimentos de preços menores.

A FP Markets oferece alavancagem de até 500:1 em posições de FX e CFDs de metais preciosos.

 

Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets

Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets

 

 

AVISO LEGAL: As informações contidas neste material destinam-se apenas a orientação geral. Elas não levam em consideração seus objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas. A FP Markets fez todos os esforços para garantir a precisão das informações na data da publicação. A FP Markets não oferece nenhuma garantia ou representação quanto ao material. Os exemplos incluídos neste material são apenas para fins ilustrativos. Na medida permitida por lei, a FP Markets e seus funcionários não serão responsáveis por quaisquer perdas ou danos decorrentes de qualquer forma (inclusive por negligência) de ou em conexão com qualquer informação fornecida ou omitida neste material. Os recursos dos produtos da FP Markets, incluindo taxas e cobranças aplicáveis, estão descritos nas Declarações de Divulgação de Produto disponíveis no site da FP Markets, www.fpmarkets.com, e devem ser considerados antes de decidir negociar com esses produtos. Derivativos podem ser de alto risco; as perdas podem exceder seu pagamento inicial. A FP Markets recomenda que você procure aconselhamento independente. First Prudential Markets Pty Ltd trading como FP Markets ABN 16 112 600 281, Licença de Serviços Financeiros da Austrália número 286354.

  • Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets
    • Articles
    • Views
    AUTHOR

    FP Markets

    FP Markets is an Australian regulated broker established in 2005 offering access to Derivatives across moedas, índices, Commodities, ações & Criptomoedas on consistently tighter spreads in unparalleled trading conditions. FP Markets combines state-of-the-art technology with a huge selection of financial instruments to create a genuine broker destination for all types of traders.

    PROFILE
Start Trading with a Global Broker

Archives

Archives

Categories


Comece a
Negociar
em Minutos

Abra uma conta agora


Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets Acesso a mais de 10.000 instrumentos financeiros
Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets Abra e feche posições automaticamente
Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets Notícias e calendário econômico
Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets Indicadores técnicos e gráficos
Step-By-Step Guide to Changing MetaTrader 4 (MT4) Leverage Setting, FP Markets Muitas outras ferramentas incluídas

Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a política de privacidade da FP Markets e com o recebimento de materiais de marketing futuros da FP Markets. Você pode cancelar sua inscrição em qualquer momento.